O recém nascido Bernardo Correia Brito foi diagnosticado com cardiopatia congênita, doença que causa alteração na estrutura ou função do coração. Por isso desde quando nasceu, no dia 17 de Janeiro de 2020, o menino está internado no Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro.
Apesar da Unidade contar com UTI neonatal, não dispõe da cirurgia cardíaca que foi recomendada para o caso do Bernardo, sendo assim, ele necessita de uma vaga urgente em hospital especializado em Salvador. “Meu filho está sendo bem cuidado 24h no HRDLEM por médicos e toda equipe. Mas o que ele precisa é ser transferido para um Hospital que faça o procedimento pra ele ficar vivo.” Declarou o pai, Gustavo Correia.
Bernardo tem um irmão gêmeo chamado Benício, que não apresentou nenhum problema de saúde e já teve alta. O que a família deseja é que os dois possam ficar juntos o mais rápido possível.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a Central de Regulação está em busca de uma vaga que atenda ao perfil da criança. Contudo, não foi estabelecido nenhum prazo para que o leito seja disponibilizado.
Comentários estão fechados.