CICLONE SUBTROPICAL PODE ATINGIR O SUL DA BAHIA.

De acordo com o comunicado emitido pela Marinha do Brasil, está previsto a formação de um ciclone com possíveis características subtropicais, com reflexos no Sul da Bahia, a partir de quinta (23), quando poderá ser classificado como Depressão Subtropical.

A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC.

Segundo a Marinha, se a intensidade dos ventos previstos alcançarem ou superarem 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical ‘Kurumí’, expressão em tupi-guarani que significa ‘menino’.

São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo (RJ) e o estado da Bahia, ao Sul de Caravelas (BA), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25, diz o comunicado.

Aos navegantes, é importante que consultem as informações antes de irem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

NOTA À IMPRENSA

Comentários estão fechados.