Nesse domingo (25), policiais militares do 8º Batalhão receberam denúncia de que homens armados estariam concentrados no Bairro Mercado do Povo, complexo baianão, em Porto Seguro.
Segundo relatado pelos policiais, ao se aproximarem do local, os indivíduos fugiram efetuando disparos contra as viaturas. Durante a ocorrência, um dos suspeitos foi ferido e conduzido para o Hospital, posteriormente foi a óbito.
O homem não teve a identidade divulgada e com ele foi apreendido um fuzil Taurus T4, calibre 556, munições, 13 “tabletes” de maconha, 13 “papelotes” de cocaína, duas “pedras” de crack, um rádio comunicador, além de outros materiais destinados ao tráfico de drogas.
O material foi apresentado na Delegacia, onde foi constatado que o suspeito morto possuía um Mandado de Prisão em aberto, pois era acusado de ter assassinado e decapitado o garçom Mateus Silva da Costa, de 19 anos, na cidade de Porto Seguro, em 2015. Além disso, ele era conhecido, por exibir na internet, um fuzil em locais públicos, no Baianão.