Um pescador indígena de 44 anos, Jacó Gomes dos Santos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (7), em Prado, cidade turística no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu no distrito de Corumbau, quando Jacó retornava para casa após pegar material de pescaria na residência de um amigo. Ele foi surpreendido por tiros e morreu no local.
A Polícia Civil já localizou um suspeito do crime, que é procurado pelas autoridades. A vítima não tinha passagem pela polícia e não tinha envolvimento com atividades criminosas. O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, informou que o suspeito está vinculado ao tráfico de drogas na região, mas a motivação do crime ainda está sendo investigada.
No domingo (8), familiares, amigos e vizinhos de Jacó realizaram um protesto na comunidade em que ele morava, pedindo justiça pela sua morte. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da necropsia, mas não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento. A investigação segue em andamento na delegacia local.