Dando prosseguimento a CPI do transporte no Legislativo Municipal, foi realizada nessa terça-feira (14), mais uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o sistema de transporte público e os contratos das empresas de ônibus das viações Água Azul e Cidade Porto Seguro.
Na ocasião, o diretor-presidente da PORTRAN, Adenildo Prates, informou que a mesma é uma autarquia, se limitando apenas a ser fiscalizadora de ruas, ou seja, não é da sua competência os contratos das empresas de ônibus. “Essas questões são da responsabilidade da secretaria de Serviços Públicos e da Superintendência de Concessões”, disse.
Segundo Prates, foi enviado ao prefeito do município, as principais reivindicações da população com relação aos coletivos. Outros secretários também já foram ouvidos pela comissão.
A próxima reunião acontecerá nessa sexta-feira (17), às 10 horas, com o objetivo de ouvir os representantes da comunidade de Porto Seguro sobre a situação atual do sistema de transporte e em breve representantes das empresas também deverão ser convocados.