Na manhã desta quarta feira (4), a Policia Federal em uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, cumpre um mandado de busca e apreensão na cidade de Eunápolis-BA, o suspeito que não teve o nome divulgado, foi preso.
A operação foi chamada de Voo baixo, e está sendo coordenada pelo Estado de São Paulo.
O alvo principal da operação é um empresário de São Paulo, que foi preso nesta manhã, acusado de comandar o envio de Cocaína da Bolívia para o Brasil, de avião, e depois fazia a distribuição da droga em fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Após essa viagem da droga, o produto chegava no porto de Santos e era enviada para Europa.
Cerca de 50 mandados judiciais, com pelo menos 13 de prisão e 33 de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia.
Iniciada em maio de 2018, a ação da polícia federal resultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2.6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.
Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 05 a 15 anos e multa e 03 a 10 anos e multa, respectivamente.
Aviões usados pelo grupo de traficante também foram apreendidos.
Comentários estão fechados.