CARAÍVA REGISTRA 12 DENÚNCIAS DE ASSÉDIO CONTRA MULHERES EM APENAS UM MÊS

O grupo de mulheres que compoem o coletivo “Caraíva sem Assédio”, emitiu uma nota de repúdio à comunidade, sobre os casos de denúncias que vem recebendo de violência contra mulheres no vilareijo. Apenas no mês de janeiro, foram 12 relatos de algum tipo de abuso sofrido por meninas e mulheres.

Segundo o grupo, em que pese todos os fatores positivos sobre o vilareijo, como praias, rios, preservação, etc, a criminalidade também é um fator recorrente. Na alta temporada a realidade se torna ainda mais cruel, uma vez que aumentam consideravelmente o número de casos de abusos sexuais e agressões contra mulheres.

O grupo informou que através de encontros presenciais e da página do coletivo Caraíva sem Assédio, receberam ínúmeras denúncias, o que fez com que entendessem a necessidade de publicizar o inconformismo, indignação e preocupação com o cenário, elaborando estratégias para combater esses crimes.

Como medida enfática ao combate, o grupo realiza reuniões semanais, acolhimento as vítimas, divulgação de informações no que diz respeito a conscientização do problema, esclarecem dúvidas, entre outros empenhos realizados por elas. E por isso, repudiam todos os atos violentos que vem acontecendo, e pede mais segurança e intervenção do poder público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.