Um morador de Trancoso registrou com indignação a invasão de uma propriedade privada à uma área considerada de preservação permanente.
A propriedade localizada na praia dos Nativos, um dos cartões postais do distrito, está instalando uma cerca adentrando no manguezal e também em um trecho do rio, grave crime ambiental.
Em nota, a secretaria de meio ambiente de Porto Seguro informou que realizou vistoria e foi constatada a troca de cercamento já existente. Contudo, conforme se verifica pelas imagens, o padrão de tamanho não vem sendo respeitado pelo empreendimento, criando enorme barreira visual do sentido sentido praia para o manguezal, além do fato de encontrar-se no limite do curso d’água existente no local, não sendo respeitado os limites impostos por lei.
“Estamos verificando se o cercamento respeita os limites da propriedade além da caracterização ambiental do local afim de verificar a ocorrência de infração.
Os responsáveis pelo empreendimento não se encontram no Brasil, tendo sido realizado contato telefônico com os mesmos, que ficaram de encaminhar representante até a sede da SEMAC para maiores esclarecimentos”, Informou.
Tão logo seja emitido parecer técnico, a fiscalização adotará as medidas cabíveis.
Foram realizadas vistorias nos dias 17, 18 e 19/10 não sendo localizado nenhum responsável no local.