Na manhã dessa terça-feira (13), moradores do distrito de Caraíva, em Porto Seguro, bloquearam a travessia de canoa para a Vila, em protesto por melhorias na educação.
Segundo os manifestantes, os alunos estão sem espaço para as aulas, já que as obras da escola não foram finalizadas e o prédio alugado teve que ser devolvido ao proprietário, por conta disso os estudantes foram submetidos a aulas a distância.
Por outro lado a Prefeitura emitiu uma nota e informou que, com relação a comentários recentemente publicados em redes sociais, a Secretaria de Educação de Porto Seguro esclarece:
1) as fotos de alunos em atividade ao ar livre, na vila de Caraíva, referem-se a aulas planejadas, com anuência de pais e da comunidade. Ação programada junto à equipe gestora, da escola, com previsão de continuar acontecendo.
2) Quanto às obras de construção da nova escola do distrito, houve atraso na entrega dos materiais e, além disto, as condições meteorológicas foram adversas, nos últimos 40 dias. Os materiais de construção já chegaram e a obra segue seu curso normal.
3) Sobre um espaço para dar continuidade ao ano letivo das crianças: o prédio alternativo foi requerido pelo proprietário e, diante das dificuldades em encontrar outro imóvel, o município optou pelas aulas remotas, até que seja edificado o novo espaço. Continuamos a fazer todo o possível, para dar a nossos jovens o que merecem: uma Educação de excelência!