A dona de casa Daiani Lemos da Silva, de 41 anos, e o marido Richard da Silva, de 42 anos, são pais de 12 filhos. Destes, um é biológico e 11 são adotivos.
A família vive em Porto Seguro desde 2011, e a primeira adoção foi dos irmãos Allen, Osmar e Micaele, hoje com 9, 11 e 14 anos. Os três têm autismo, atraso mental, epilepsia e foram vítimas de maus-tratos dos genitores.
O casal que paga aluguel e tem custos com medicamentos e fraldas, vive apenas com o auxílio que dois dos filhos recebem do Governo. Para ter uma renda extra, o marido faz bicos como motorista de frete.
O sonho deles é ter uma kombi ou van para transportar a criançada que sempre precisa se locomover até o médico e a escola, e também, com o veículo, ter uma renda extra como venda de salgados por exemplo.
“Temos muitas ideias que poderíamos pôr em prática se tivéssemos um carro, com certeza seria de grande utilidade e extrema necessidade. Sem contar nossos gastos fixos, que dão mais de 3 mil reais no mês”, disse a mãe.
Para adquirir o veículo a família Silva organizou uma vaquinha online, cuja meta é de 30 mil reais. Quem quiser contribuir com esse sonho, pode acessar o link da vaquinha através do Instagram @adocaoumatodeamor12 .