JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE VÍDEOS OFENSIVOS DE UBALDINO CONTRA LUIGI

O empresário Luigi Roturno, candidato a prefeitura de Porto Seguro em 2020, entrou na justiça contra UBALDINO Júnior, requerendo, dentre outros pedidos, a retirada de vídeos em que UBALDINO ofende a honra e imagem de Luigi em sua rádio.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (09), e o juiz da 1ª vara cível de Porto Seguro, Dr Fernando Machado Paropat, determinou a remoção do Youtube, conteúdos ofensivos e difamatórios vinculados ao nome do empresário.

Não é de hoje que o ex prefeito, tem usado seu programa na rádio Porto Brasil FM, para atacar Luigi, levantando acusações falsas sobre a conduta do empresário.

O juiz considerou que os comentários feitos por Ubaldino e seu parceiro Fernando Freire, conhecido como “Gabiru”, ultrapassam meras críticas à atividade profissional e vida pública de Luigi, evidenciando acusações com danos à imagem e honra do empresário.

“Realmente, os comentários vão além do direito constitucional de informar o ouvinte sobre fatos envolvendo o autor. Passam a emitir opiniões de cunho pessoal sobre a sua personalidade e honra. Não informam apenas, mas julgam. Isso é suficiente para, nesse momento em sede de tutela provisória, suspender os programas até que se averigue melhor a intenção dos réus.” Aponta a decisão.

O prazo concedido pela justiça é de 48 horas para retirada de 4 vídeos da plataforma. Sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). O juiz designou ainda, o dia 14 de julho deste ano, às 15 horas, para realização de audiência de conciliação entre as partes.

Luigi comentou a decisão e disse que “Quando não nos aceitamos pelo que somos precisamos existir atacando os outros. Porto Seguro vive essa política faz muitos anos, cultivando rancor, difamando e insultando pessoa honestas, porque ser honesto é justamente um crime no mundo dos malandros. Eu sonho com uma Porto Seguro onde os velhos políticos mergulhados na corrupção não encontrem mais palanque, porque as pessoas receberão educação no lugar de propina.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.