FESTA NA RUA NÃO PODE, FESTA PRIVADA PODE

Rui costa proíbe festas de rua na Bahia até março

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (15), proíbe a realização de festas de rua em todo o território baiano, até 2 de março de 2022.

A medida inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins. O objetivo, segundo Rui Costa, é evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos contra a Covid-19. No entanto, se a festa for privada, e respeitada o limite de público, pode ser realizada.

O Setor de eventos vem sofrendo com as medidas. O carnaval já foi cancelado, o número de pessoas reduzidos, e agora o Governo proíbe as festas na rua. Se a pessoa quiser ir para alguma festa, ela pode ir para a privada, não tem problema, só tem se for na rua.

O mesmo decreto mantém a validade até 2 de março da autorização para a realização de eventos e atividades com a presença de público de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.