Na manhã desta segunda-feira (29), policiais civis do Plantão de Eunápolis cumpriram no bairro Santa Isabel, mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.
Icaro Jonathan Lima, de 23 anos, foi preso, de acordo com a Polícia, acusado de estupro. Ele teria mantido, durante 3 anos, relações sexuais, mediante ameaça, com uma adolescente de 14 anos.
As investigações começaram quando a menina compareceu à Delegacia de Eunápolis, há uma semana. Na ocasião, ela apresentava diversos hematomas espalhados pelo corpo e acusou Ícaro de ter tentado por duas vezes invadir a sua casa armado com um facão.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a vítima contou que era obrigada, desde os 11 anos a manter relações sexuais com o acusado, sob ameaça. Como ele era considerado perigoso, por ter envolvimento com a criminalidade, pessoas próximas à menina ficaram impossibilitadas de agir.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado foi encontrado na posse de substância entorpecente, três facões, um roupa camuflada, celular e bijuterias diversas, cuja procedência não foi justificada.