A PRF na Bahia recupera maquinários avaliados em mais de R$ 300 mil que foram roubados de empresa de mineração instalada em Encruzilhada, extremo sul da Bahia, divisa com Minas Gerais.
O crime aconteceu no último domingo (03) quando o vigilante foi rendido por quatro indivíduos fortemente armados, e levaram as máquinas.
A narrativa do BO ainda relatava que os bens roubados foram embarcados em um veículo de passeio e em um caminhão, ambos de cor branca.
Na terça-feira (05), uma equipe da PRF em Teixeira de Freitas (BA) recebeu uma informação de roubo de bens (maquinários e equipamentos). E enquanto faziam a fiscalização na BR 101, avistaram uma carreta com características semelhantes a utilizada no crime.
A equipe deu ordem de parada e ao fazer a vistoria no compartimento de carga encontraram os equipamentos e maquinários roubados da empresa.
Questionado, o motorista de 23 anos informou desconhecer a origem criminosa da carga. Disse ainda que é apenas funcionário da empresa proprietário do caminhão e que recebeu a incumbência de realizar o transporte das mercadorias da cidade de Encruzilhada (BA) até o estado do Espírito Santo.
Ele também relatou que recebeu um dinheiro ‘extra’ pelo serviço.
Os equipamentos roubados, demais objetos e o preso, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.
Comentários estão fechados.