Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil esclareceu uma série de arrombamentos ocorridos à estabelecimentos comerciais no centro de Eunápolis.
Ao todo foram cerca de dez arrombamentos entre o mês de agosto e setembro. Os furtos eram realizados sempre no período noturno, mediante rompimento de obstáculo, seja por quebra de cadeado ou uso de alavanca de metal, mais conhecido como pé de cabra, utilizado para abrir portas.
Os crimes eram cometidos por dois indivíduos, onde um adentrava o imóvel e o segundo atuava vigiando o movimento nas proximidades da rua, além de ajudar na retirada dos produtos do furto.
Após semanas de investigação, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos identificou e localizou um dos suspeitos no bairro Santa Isabel. O autor que também é conhecido pelo apelido de Abraão é morador de rua e usuário de drogas.
O segundo indivíduo encontra-se identificado, e sua prisão será requerida formalmente pelo Delegado titular da respectiva Delegacia.
Os dois envolvidos contavam com a ajuda de um conhecido receptador, morador do bairro Pequi, já conhecido da equipe de policiais, à quem vendiam os produtos do crime por preço bem inferior ao praticado no mercado. O mesmo também foi preso em posse de um televisor de 32″, instalada em um dos quartos do hotel de sua propriedade.
A Polícia Civil trabalha no sentido de prender o segundo envolvido. As investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis.