Recentemente um site de notícias da região publicou uma matéria “reclamando” de uma pista de motocross localizada no Polo industrial de Eunápolis e de atletas que ali treinam, usando o termo “estripulias”, para manobras realizadas por eles.
A matéria deixa a desejar em todo seu conteúdo, não se sabe se por questões políticas ou não, mas tenta, noutras palavras, associar o esporte com algo a margem da sociedade, é o que um dos atletas nos informou.
Para Rodolfo Miranda, atleta da cidade, que vem disputando o brasileiro de Motocross, o esporte praticado, assim como qualquer outro, deve ser influenciado, e não minimizado. “Com apoio individual de alguns atletas, criamos a pista. Seria fundamental que o esporte tivesse apoio, assim como qualquer outro. Levamos o nome da cidade para as disputas, essa é a bandeira e virtude que queremos.” Completou.
Indignados com a tentativa de diminuir esporte, os atletas informam ainda que a pista de motocross não impede de atrair ou impulsionar qualquer investimento pretensioso ali, mas ao invés de ser mais uma área inutilizada, serve para prática de esporte e lazer no município, bem diferente do mencionado na reportagem.
Comentários estão fechados.