
Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS) iniciaram no último fim de semana diversas ações com o objetivo de combater crimes ambientais em diversos municípios do Sul e Extremo Sul baiano.
Uma dessas operações foi a Conduru 06, realizada em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Proteção da Biodiversidade (ICMBio), em áreas rurais situadas no entorno da Reserva Particular do Patrimônio Natural da Veracel e Parque Nacional Pau Brasil, em Porto Seguro.
Como resultado foram apreendidas 25 armas de fogo, além carnes de animais silvestres abatidos como: Paca, tatu, veado e tamanduá. Também foram resgatados e soltos na natureza, 20 pássaros silvestres encontrados em situação de cativeiro ilegal.
Todas as pessoas flagradas no ilícito foram notificadas pelo técnicos do ICMBio e serão responsabilizadas por desrespeitar a Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, bem como, por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido previsto no Artigo 14 da Lei Nº 10.826/03.