
A Polícia Civil prendeu 4 pessoas e identificou outros 2 suspeitos de participação no assassinato do empresário JOSÉ ANDRÉ PINTO DOS SANTOS, mais conhecido como “AXÉ”, morto a tiros no dia 04/05/2022 em sua locadora de veículos, no centro de Porto Seguro.
Dois dos homens participaram diretamente da morte e foram identificados como LUCIANO DE JESUS CASTRO (30 anos), vulgo DURVAL, que efetuou os tiros e WALLACE FERREIRA DOS SANTOS (32 anos), que pilotou a moto. A dupla foi presa em São Paulo, usava documentos falsos e já era apontada por outros crimes.
JONAS DE ALMEIDA CRUZ (34 anos) e seus dois primos, GIANCARLOS RAMOS DANTAS (27) e MATHEUS RIBEIRO DANTAS, 25 anos são considerados os mandantes, conforme as investigações e EDSON VIANA DE SOUSA (39 anos), foi indiciado por dar apoio logístico ao crime.
Jonas e Edson também estão presos. Mateus e Giancarlos são considerados foragidos. Além da confissão de um dos executores, as investigações coletaram diversas provas técnicas, como, por exemplo, contatos telefônicos e transações em _pix,_ realizadas por um dos mandantes em favor de um dos executores.
A motivação do crime ainda não foi revelada.